Passo a passo de como fazer o cadastro de pessoas.
1 - Para adicionar uma pessoa vá em CADASTROS > PESSOAS.

2 - Ao abrir a tela encontramos algumas opções para a pesquisa de uma pessoa.

3 - Para incluir uma pessoa clique no ícone "+".

4 - Em tipo de pessoa selecione o que o cliente é para a empresa.

5 - Preencha a situação também, se você é laboratório não precisa preencher essa opção, mas se for sementeira isso define que tipo de cliente ele se ao fazer a nota pra ele.

6 - Preencha as demais informações - se for laboratório vai aparecer uma opção de RT, aonde você poderá adicionar qual é o Responsável técnico pela empresa ou amostrado, caso não tenha, deixe como “0”.

7 - De preferência, ao preencher o campo I.B.G.E., existe pré-definido um cadastro conforme a cidade do cliente, clique na “lupa de busca”.


8 - Após preencher as informações, clique no botão de “Salvar”.

9 - Se desejar alterar alguma informação, clique no botão “Altera”.

Depois de ter modificado o que deseja, clique no botão de “Salvar”.

10 - Se enquanto estiver incluindo ou editando, desejar simplesmente cancelar a edição, clique na opção de “Cancela”.

Finalizado! Em caso de dúvidas ou dificuldades, entre em contato com nosso suporte.
(18) 99784-4798