Saiba o significado das mensagens de erro enviadas pela SEFAZ durante a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas.
Saiba o significado das mensagens de erro enviadas pela SEFAZ durante a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas.
Mensagens de erro enviadas pela SEFAZ durante a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas:
Exemplo de erro 1:

O que significa?
A SEFAZ está com instabilidade no momento, o que pode impedir a autorização da Nota Fiscal Eletrônica.
O que fazer?
Aguardar alguns minutos e tentar emitir a nota novamente. Se a instabilidade persistir, consulte o status da SEFAZ do seu estado no Portal da NF-e. (clique aqui para acessar)
Exemplo de erro 2:

O que significa?
A SEFAZ está passando por congestionamento, ou seja, o sistema está sobrecarregado e pode demorar para responder às solicitações de autorização da Nota Fiscal Eletrônica.
O que fazer?
Aguardar alguns minutos e tentar emitir a nota novamente. Se a instabilidade persistir, consulte o status da SEFAZ do seu estado no Portal da NF-e. (clique aqui para acessar)
Exemplo de erro 3:

O que significa?
Quando uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) está vinculada a um Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), o cancelamento precisa seguir uma ordem.
O que fazer?
- Primeiro, cancele o MDF-e vinculado.
- Em seguida, realize o cancelamento da NF-e.
- Tanto a NF-e quanto o MDF-e possuem prazo de 24 horas para cancelamento.
- Após esse prazo, entre em contato com sua contabilidade para verificar como proceder.
Exemplo de erro 4:

O que significa?
A SEFAZ está com instabilidade no momento, o que pode impedir a autorização da Nota Fiscal Eletrônica.
O que fazer?
Aguardar alguns minutos e tentar emitir a nota novamente. Se a instabilidade persistir, consulte o status da SEFAZ do seu estado no Portal da NF-e. (clique aqui para acessar)
Exemplo de erro 5:

O que significa?
A SEFAZ está com instabilidade no momento, o que pode impedir a autorização da Nota Fiscal Eletrônica.
O que fazer?
Aguardar alguns minutos e tentar emitir a nota novamente. Se a instabilidade persistir, consulte o status da SEFAZ do seu estado no Portal da NF-e. (clique aqui para acessar)
Exemplo de erro 6:

O que significa?
A SEFAZ está rejeitando a Nota Fiscal Eletrônica porque o campo de descrição do produto ou serviço ultrapassa o limite máximo permitido. Cada campo possui um número máximo de caracteres que não pode ser excedido.
O que fazer?
Nesse caso entre em contato com nosso suporte para que o ajuste seja realizado.
Exemplo de erro 7:

O que significa?
A SEFAZ está com instabilidade no momento, o que pode impedir a autorização da Nota Fiscal Eletrônica.
O que fazer?
Aguardar alguns minutos e tentar emitir a nota novamente. Se a instabilidade persistir, consulte o status da SEFAZ do seu estado no Portal da NF-e. (clique aqui para acessar)
Finalizado!
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