Retorno de erros da SEFAZ na emissão de Nota Fiscal Eletrônica

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Saiba o significado das mensagens de erro enviadas pela SEFAZ durante a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas.

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Mensagens de erro enviadas pela SEFAZ durante a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas:

Exemplo de erro 1:

O que significa?

A SEFAZ está com instabilidade no momento, o que pode impedir a autorização da Nota Fiscal Eletrônica.

O que fazer?

Aguardar alguns minutos e tentar emitir a nota novamente. Se a instabilidade persistir, consulte o status da SEFAZ do seu estado no Portal da NF-e. (clique aqui para acessar)


Exemplo de erro 2:

O que significa?

A SEFAZ está passando por congestionamento, ou seja, o sistema está sobrecarregado e pode demorar para responder às solicitações de autorização da Nota Fiscal Eletrônica.

O que fazer?

Aguardar alguns minutos e tentar emitir a nota novamente. Se a instabilidade persistir, consulte o status da SEFAZ do seu estado no Portal da NF-e. (clique aqui para acessar)


Exemplo de erro 3:

O que significa?

Quando uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) está vinculada a um Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), o cancelamento precisa seguir uma ordem.

O que fazer?

  • Primeiro, cancele o MDF-e vinculado.
  • Em seguida, realize o cancelamento da NF-e.
  • Tanto a NF-e quanto o MDF-e possuem prazo de 24 horas para cancelamento.
  • Após esse prazo, entre em contato com sua contabilidade para verificar como proceder.

Exemplo de erro 4:

O que significa?

A SEFAZ está com instabilidade no momento, o que pode impedir a autorização da Nota Fiscal Eletrônica.

O que fazer?

Aguardar alguns minutos e tentar emitir a nota novamente. Se a instabilidade persistir, consulte o status da SEFAZ do seu estado no Portal da NF-e. (clique aqui para acessar)


Exemplo de erro 5:

O que significa?

A SEFAZ está com instabilidade no momento, o que pode impedir a autorização da Nota Fiscal Eletrônica.

O que fazer?

Aguardar alguns minutos e tentar emitir a nota novamente. Se a instabilidade persistir, consulte o status da SEFAZ do seu estado no Portal da NF-e. (clique aqui para acessar)


Exemplo de erro 6:

O que significa?

A SEFAZ está rejeitando a Nota Fiscal Eletrônica porque o campo de descrição do produto ou serviço ultrapassa o limite máximo permitido. Cada campo possui um número máximo de caracteres que não pode ser excedido.

O que fazer?

Nesse caso entre em contato com nosso suporte para que o ajuste seja realizado.


Exemplo de erro 7:

O que significa?

A SEFAZ está com instabilidade no momento, o que pode impedir a autorização da Nota Fiscal Eletrônica.

O que fazer?

Aguardar alguns minutos e tentar emitir a nota novamente. Se a instabilidade persistir, consulte o status da SEFAZ do seu estado no Portal da NF-e. (clique aqui para acessar)



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